O Início do Projeto Stories Animados
Quem nunca ficou só rolando os Feeds de notícias ou os Stories no Instagram ou no Facebook?!
A saber, isso acontece por conta que temos uma curiosidade social instalada em cada um de nós seres humanos.
Em um dia destes, eu estava rolando meus stories no Instagram e me deparei com os anúncios patrocinados, sim! Os anúncios na vertical.
Portanto, eu estava rolando os stories de um perfil para o outro aleatoriamente até que me deparei com um anúncio de uma maquininha de cartão de crédito e logo prestei mais a atenção.
Afinal, naquele story animado primeiro veio a foto do produto, depois apareceram as informações. Veio o título e logo em seguida vieram as demais informações daquele stories.
Era um story animado e ele prendeu minha atenção por 15 segundos e eu li todas as informações que estavam naquela animação.
Então como eu estava querendo um maquininha de cartão, logo comecei a pesquisar sobre a empresa e acabei achando um contato com um fornecedor em minha cidade e liguei, é claro.
Então, despertado por essa experiência nasceu os Stories Animados.
Produção de Conteúdo em Vídeos para os Stories Animados
Acreditando na produção de vídeos animados em minutagens curtas, iniciamos produção de várias animações pré-prontas.
Em primeiro lugar, criamos o Canal no Youtube dos Stories Animados para ser uma vitrine com modelos de animações pré-prontas otimizadas para as buscas.
Na foto acima tem as visualizações de todo o período juntamente com os vídeos mais procurados em 2020.
Ainda assim essa vitrine continua a crescer a cada dia e a estratégia de otimizar vídeos para oYoutube vai trazendo seus resultados a cada dia.
No entanto, não tem apenas conteúdo de inspiração em animações para stories mas também tutoriais de como fazer vídeos animados em geral.
Entre os vídeos tutoriais com mais engajamento podemos destacar o vídeo de Como Criar o CLÁSSICO TEXTO DE ABERTURA DO STAR WARS no Alight Motion e o Como Reaproveitar Camadas no Alight Motion:
Conheça também o nosso Curso de Vídeo Animados no Alight Motion
Estratégias de Vídeo Marketing com Vídeos Animados
Como resultado, a produção de vídeo acrescenta muito a uma empresa.
Seu nível de engajamento e interação com vídeos é maior do que apenas com fotos com toda a certeza.
Então os vídeos animados também podem ser inseridos em estratégias de vídeo marketing.
Em contrapartida, vídeos marketing são vídeos seriados.
Resumindo, uma sequência de vídeos com informações relevantes que ajudam ou inspiram pessoas. Ao mesmo tempo estão correlacionados com sua marca.
Mesmo que sejam vídeos animados, as linguagens que podem ser utilizadas são variadas. É possível utilizar:
- Humor;
- Informação;
- Educação;
- Explicativos;
- Animados;
- Comercial;
- Promocional;
- Varejo e vários outros tipos em seu negócio.
São vários formatos. Por isso é importante investir em vídeo marketing.
Além disso, investimos em tráfego pago para acelerar o crescimento e o resultado foi satisfatório.
Foi possível desfrutar de um retorno de 65,28%.
Em quê podemos te ajudar?
Agora, chegamos ao fim de mais um texto. Agora queremos saber: como podemos te ajudar?
É provável que você está aqui querendo conhecer um pouco mais sobre o universo da produção de vídeos e qual tipo de vídeo seria o mais indicado para você.
Então se isso faz sentido para você e você quiser falar conosco, clique no botão abaixo e bóra zapear um pouco!
Te vejo no próximo conteúdo. T+!